Os deputados federais Paulo Ganime (Novo-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS), protocolaram, nesta sexta-feira (21), um projeto de decreto legislativo para sustar a resolução que aumentou os poderes de interferência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover conteúdos da internet durante nestas eleições.
Nas redes sociais, Paulo Ganime afirmou que a resolução é absurda, e dá poder ao TSE para “censurar” pessoas e meios de comunicação. Ele disse ainda que a medida coloca a democracia e a liberdade de expressão em risco.
“A decisão é absurda, dá mais poder ao TSE para censurar brasileiros e veículos de comunicação, não leva em consideração o Marco Civil da Internet, interfere no funcionamento das plataformas de redes sociais, além de colocar nossa Democracia e a liberdade de expressão em risco”, declarou Paulo Ganime.
Se aprovado, o projeto de decreto legislativo tornará a resolução sem efeitos. “Não poderíamos ficar de braços cruzados enquanto o TSE censura brasileiros de bem sob o disfarce de combate às fake news. Chega de censura”, finalizou o parlamentar do Rio de Janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |