O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já concedeu 184 inserções de 30 segundos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no que diz respeito ao tempo de televisão. Lula concorre contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que só teve 14 inserções garantidas por decisão do TSE.
A princípio, cada um dos candidatos teria 25 inserções diárias, o que resultaria em 225 até o fim do segundo turno para ambos. No entanto, o TSE tem tirado, através de sentenças, as inserções do candidato Bolsonaro e dado o tempo ao candidato petista.
Com o tempo que já tinha garantido, somado as inserções por decisões do tribunal, Lula soma 340 espaços favoráveis, enquanto Bolsonaro tem apenas 55.
Desse modo, o petista terá sete vezes mais espaços desse tipo na televisão. A partir desta sexta (21), Lula terá uma média diária 12 vezes maior de informes que Bolsonaro. Em dois dias, 25 e 28 de outubro, a quantidade a favor do petista é de quase 16 vezes maior.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, comemorou a vantagem. “Acabamos de derrubar 184 inserções de 30 segundos para TV dos programas de Bolsonaro”, escreveu a presidente da sigla, em seu Twitter.
Ver todos os comentários | 0 |