O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou neste domingo (02), durante entrevista ao GP1, que a corporação recebeu um orçamento de R$ 3 milhões para garantir o policiamento das eleições deste ano.
Segundo o coronel, esse orçamento foi destinado para custear diárias dos policiais militares e o planejamento de logística para deslocamento e, assim, garantir o policiamento necessário para os locais de votação.
“Tivemos um orçamento próximo de R$ 3 milhões em diárias e planejamento, então, temos mais de 5.200 policiais que estão empregados no pleito eleitoral. Cada zona eleitoral tem um oficial superior comandando, seja major, seja tenente-coronel. Fora isso, em algumas zonas das regiões do Piauí, foi um coronel do alto comando representando o comando geral. Então nós temos toda essa logística e por conta de levantamentos antecipados, conseguimos minimizar possíveis falhas”, destacou o comandante.
O comandante-geral ainda garantiu que todas zonas eleitorais possuem policiamento, seja da PM ou das demais forças de segurança.
“Então não há nenhum local de votação que não tenha a presença de uma força de segurança. Seja os bombeiros, ou guarda municipal, ou policial militar. As denúncias que que geralmente chegam até nós, a Polícia Militar vai verificar, averigua a demanda e realiza o procedimento”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |