O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, concedeu entrevista ao GP1, neste domingo (02) e afirmou que até as 14h a corporação não havia registrado ocorrências graves durante o andamento do 1º turno deste pleito.
Segundo o coronel, o único problema enfrentado pelo efetivo da PM foi as longas filas nos locais de votação. Além disso, Scheiwann pontuou que segue com expectativa de tranquilidade até o final do dia.
“Então nós já passamos da manhã e creio que o grande problema era as filas. Então estamos otimistas para que continuemos sem ocorrências e que o pleito siga com tranquilidade e paz, com a festa da democracia e que sejam eleitos aqueles que a maioria da população decidir”, destacou o comandante.
Ainda segundo o comandante geral, a PM teve apenas registros de desobediências a abordagens. “Muitos eleitores nos 224 municípios, então o saldo é mínimo, na data de hoje em questão chegamos a somente três ocorrências por desobediência”, ressaltou.
Piauí tem 2,5 milhões de eleitores
No Piauí, 2.573.810 eleitores estão aptos a votar, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O horário de votação nos municípios piauienses segue até 17h.
Ver todos os comentários | 0 |