Quase 2,5 milhões de piauienses estão aptos a votar nas eleições deste domingo (02) para escolher o novo governador, senador e seus representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.
O GP1 traz hoje o perfil dos seis candidatos que concorrem ao cargo de senador do Piauí. O embate principal está concentrado em dois candidatos: o governista Wellington Dias (PT) e o oposicionista Joel Rodrigues (Progressistas).
Inicialmente, foram registradas oito candidaturas, contudo Fábio Sérvio (Podemos) renunciou para concorrer ao cargo de deputado federal e Don Lotti (Patriota) desistiu de concorrer depois que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Albetiza Moreira (PCO)
Albetiza Moreira é professora e candidata pelo Partido da Causa Operária (PCO). Ela tem 54 anos, nasceu em Teresina, em 09/09/1968, e já presidiu o Sindicato dos Previdenciários Estaduais do Piauí. Seus suplentes são Estevandio Vieira e Marbri Venceslau, todos do PCO.
George Mágno (PSOL)
Candidato a senador pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que faz parte da federação com o partido REDE. George Mágno tem 48 anos e é natural de Teresina. Ele é advogado e mora no município de Piripiri.
Professor Jefferson Carvalho (REDE) e Alana Freitas (PSOL) são os seus suplentes.
Gervásio Santos (PSTU)
Gervásio Santos tem 55 anos, é professor e candidato pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Natural de Parnaíba, em 2020 ele foi candidato a prefeito de Teresina tendo recebido 254 votos.
Os seus suplentes são Tibério César (PSTU) e Romildo Araújo.
Joel Rodrigues (Progressistas)
O ex-prefeito de Floriano renunciou ao cargo para concorrer ao Senado pelo Progressistas que compõe federação com o Cidadania, PDT, PTB, União Brasil e Avante). Joel tem 52 anos e é contador.
Belê Medeiros (Progressistas) e Charles da Silveira (PDT) são os suplentes de Joel.
Professor Ajosé (PMN)
Antônio José Fontinele da Silva, o Professor Ajosé, tem 47 anos e vai disputar pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Natural de Parnaíba, ele é professor de Ensino Médio, escritor, ator e cineasta.
Os suplentes do candidato são Carlinhos do PMN e Geovanni Santos.
Wellington Dias (PT)
O ex-governador também renunciou ao cargo para concorrer ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores. Ele estava no seu segundo mandato consecutivo. Wellington Dias é natural de Oleiras e servidor público aposentado.
Wellington Dias faz parte da Federação PT/PCdoB/PV/MDB/AGIR/PSB/PSD/Solidariedade/PROS e os seus suplentes são Jussara Lima (PT) e José Amauri (PT).
Ver todos os comentários | 0 |