O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, afirmou, em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (06), que a grande maioria do partido definiu que vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, independente do partido e do cargo que ele venha concorrer nestas eleições.
Edson avaliou que dos dois nomes colocados para disputar o cargo de governador – Sílvio e a deputada federal Iracema Portella (PP) – o ex-prefeito da Capital é o mais viável para o pleito majoritário, a não ser que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), decida se lançar ao Palácio de Karnak e Mendes fique como vice.
“Destaco que o PSDB, em sua quase unanimidade, já decidiu em qualquer hipótese apoiar a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes por entender que ele é o melhor para enfrentar o candidato apoiado pelo Governo do Estado. Não vejo viabilidade eleitoral em outras candidaturas. A não ser que o ministro Ciro Nogueira se disponha a aceitar a candidatura a governador e o doutor Sílvio Mendes a vice”, disse o vereador.
Data da escolha
O ministro Ciro Nogueira adiantou ao GP1 ainda no mês de dezembro que o candidato escolhido para concorrer ao Governo do Estado pela oposição deverá ser anunciado no dia 05 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |