Existe uma grande expectativa sobre os desdobramentos das discussões nacionais que tratam da possibilidade de federação entre PSDB e Cidadania. No Piauí, o assunto tem repercutido bastante entre os líderes dos dois partidos.
O GP1 conversou nesta terça-feira (07), com o presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo. O parlamentar demonstrou descrença quanto a aliança e elencou alguns motivos para isso.
“Acho quase impossível PSDB entrar nessa federação [com Cidadania]. Tem muitos problemas em diversos estados. Além da candidatura de João Doria a presidente”, ponderou Edson.
Cidadania
Já para o pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Cidadania, Washington Bonfim, a federação traria desdobramentos positivos. Bonfim revelou ao GP1 na semana passada que, em se confirmando a união entre os dois partidos, seria possível a formação de uma chapa majoritária com a participação de mais uma sigla, o Podemos.
A ideia é que o Cidadania indique Washington para o cargo de candidato a governador na chapa, o Podemos ocupe a vice e o PSDB aponte uma mulher para o espaço de senador.
Impasse com Montezuma
A fala de Bonfim de que o PSDB poderia sugerir um nome feminino para o Senado, confrontou os planos do professor Kleber Montezuma, que é do PSDB e se lançou como pré-candidato a senador desde o ano passado. Com essa informação, Washington acabou ignorando o projeto de Montezuma.
Ver todos os comentários | 0 |