O presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, confirmou ao GP1 nesta segunda-feira (03), que a cúpula do partido vai buscar diálogo com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa em breve para discutir as insatisfações do gestor municipal quanto ao tratamento destinado a ele por meio dos líderes emedebistas.
O senador adiantou que o propósito é abrir um diálogo franco e resolutivo para sanar as insatisfações e trabalhar para que o chefe do executivo teresinense permaneça nos quadros do MDB.
“Sim, vamos nos reunir para tratar [das insatisfações do prefeito]. Estamos trabalhando para que ele [Dr. Pessoa] fique no MDB, mas ainda não tem data definida”, declarou Marcelo.
Reunião
No final do ano passado, Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), estiverem reunidos com o secretário de Finanças de Teresina, vice-prefeito Robert Rios (PSB) e com o secretário de Planejamento da Capital, o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB).
Na ocasião em conversa com a imprensa, o ex-ministro disse que durante a conversa entre eles, foi reafirmado que não é prudente discutir estratégias e firmar alianças sem ouvir o prefeito da Capital.
“É natural e sem dúvida chegaram à conclusão óbvia de que não se faz eleição de caráter estadual sem dimensionar Teresina e o prefeito da Capital pelo tamanho eleitoral que tem Teresina e pela força política que tem o Dr. Pessoa”, declarou secretário de Planejamento.
Ver todos os comentários | 0 |