O vereador Deolindo Moura, um dos três vereadores que compõem a bancada de parlamentares do PT de Teresina, pediu cautela após declarações açodadas acerca da permanência do trio na administração do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB).
O assunto veio à tona depois das críticas e da defesa do deputado estadual licenciado, Fábio Novo, para que o grupo deixasse o Palácio da Cidade frente a possibilidade de o prefeito vir a migrar para o PL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, que é adversário direto do Partido dos Trabalhadores. A postura de Novo, provocou a reação imediata do chefe do executivo teresinense.
Diante do impasse, Deolindo ressaltou a importância de manter uma boa relação com a Prefeitura de Teresina e lembrou que tudo ainda está no campo das conjecturas, haja vista que, Dr. Pessoa não mudou de sigla e permanece no MDB.
“A gente tem que esperar as coisas acontecer para dialogarmos e daí sim tomarmos uma posição. É muito precipitado tomar uma decisão sem que antes a gente dialogue. Vamos agir como bancada como sempre”, disse o vereador.
“Temos visto muitas coisas acontecerem, muita movimentação política de ambos os lados, na busca de manter o prefeito próximo ao governador Wellington e do Rafael Fonteles. Acho que as coisas têm que se concretizar [o prefeito no PL] para a gente tomar uma iniciativa. São por muitas vezes respostas mais açodadas, por antecipação de fatos, que a gente acaba perdendo grandes aliados”, advertiu Deolindo.
Ver todos os comentários | 0 |