Como o GP1 já havia adiantado, Cidadania e Podemos estão bem adiantados nas discussões para composição de chapa majoritária nas eleições deste ano no Piauí. A princípio, a ideia era que o Podemos, que receberá o ex-senador João Vicente Claudino em fevereiro, indicasse um nome para vice do professor Washington Bonfim que é do Cidadania e está posto como candidato ao Governo do Piauí.
No entanto, discussões mais recentes apontam para possibilidade do Podemos lançar o nome do empresário Fábio Sérvio para a vaga de senador, antes cogitada para o PSDB. A informação foi repassada ao GP1 neste sábado (14) pelo presidente do PODE no Estado, Egídio Ismael.
“As conversas estão muito adiantadas. Acho que será o caminho natural do Podemos [se aliar com Cidadania]. Nós temos [para o Senado] o nome do Fábio Sérvio, que colocamos à disposição”, revelou Egídio.
Quanto ao espaço de candidato a vice-governador na chapa, o presidente do Podemos disse que existem conversas com outros partidos. “Estamos conversando com outros partidos”, finalizou.
Presenças nacionais
O ex-senador João Vicente Claudino vai se filiar ao Podemos no próximo dia 10 de fevereiro. O presidenciável Sérgio Moro e a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, deverão marcar presença na oportunidade.
Conversas diárias
Washington Bonfim e JVC têm mantido diálogos constantes. Há vários meses os dois amadurecem a ideia de montar chapa majoritária ao Governo do Piauí. Bonfim está com o nome colocado como pré-candidato a governador desde o ano passado. Com isso, caberá ao Podemos escolher nomes para indicar para vice ou Senado Federal. As conversas seguem em ritmo acelerado e o resultado final deverá ser anunciado com brevidade.
Ver todos os comentários | 0 |