As recentes reuniões de Washington Bonfim, pré-candidato a governador pelo Cidadania, com o ex-senador João Vicente Claudino e dirigentes do Podemos, se encaminha para a formação de uma chapa majoritária para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.
De acordo com o presidente do Podemos no Piauí, Egídio Ismael, a tendência natural é que seu partido caminhe junto com o Cidadania nessa disputa. “Não iremos com o PT, nem com o PP. Nosso caminho natural, então, é marcharmos junto com o Cidadania, fazer uma composição com o professor Washington”, declarou.
Para Washington Bonfim, a chapa que se desenha nesse campo será a verdadeira oposição. “O que estamos vendo hoje é a tentativa de se construir uma falsa polarização entre o grupo comandado pelo governador e o do ministro da Casa Civil, como se fossem adversários. Ora, o partido do ministro ocupa secretaria no governo. O objetivo final de toda essa articulação é que não haja candidato de oposição e esse grupo se mantenha no poder sem ter adversário, se reunindo depois da eleição”, ressaltou.
Washington Bonfim enfatizou que, através das conversas que vem tendo com JVC, ficou claro o desejo mútuo de promoverem uma mudança na maneira de administrar o Estado. “Vamos juntar nossa experiência na administração pública com a experiência do ex-senador na iniciativa privada, ouvir as demandas da população e promover as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida das pessoas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |