A filiação do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) ao Progressistas, vai ocorrer no final do mês de janeiro, mais precisamente depois do dia 20. A troca de partido é o primeiro passo do processo que viabilizará o tucano como candidato ao Governo do Piauí, assim como antecipado pelo GP1 no dia 7 de dezembro do ano passado.
Depois desse primeiro momento, Sílvio Mendes será anunciado pré-candidato ao Palácio de Karnak pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), principal líder das oposições no Estado.
A escolha de Sílvio já está ecoando em todo grupo e a militância já começa a se mobilizar para levar o nome do ex-prefeito da Capital como representante do time adversário ao Governo Wellington Dias (PT-PI), que lançará o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT) na corrida para o cargo de governador.
Chapa
Em todos os acertos prévios sendo mantidos, Sílvio Mendes contará com a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) como vice e o prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) ocupando a vaga de senador. Como também antecipado pelo GP1, está em andamento a discussão para que a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) compunha a primeira suplência de senador. Ao final, todo time vai ser oficializado no dia 5 de fevereiro.
Ver todos os comentários | 0 |