O deputado estadual Georgiano Neto negou informações que circulam nos bastidores da política de que o PSD teria sido intimado a entregar a direção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cargo do Governo Federal ocupado pelo ex-prefeito presidente da APPM e ex-prefeito da cidade de Água Branca, Jonas Moura.
De acordo com Georgiano, até o momento eles não foram procurados para falar sobre o assunto. “Desconhecemos isso [perda da direção da Funasa]. Não fomos comunicados de nada”, garantiu o deputado estadual ao GP1, nesta segunda-feira (10).
Estopim
O assunto veio à tona depois que o PSD aceitou indicar um nome para primeira suplência de senador do governador Wellington Dias (PT-PI) que, deverá renunciar ao mandato para se lançar na disputa.
Oposição tinha esperança
A oposição liderada no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), ainda nutria expectativa dos líderes do PSD romperem com Wellington, pelo fato de não ter o pleito pela vaga de vice na chapa governista atendido. Como já era de conhecimento geral, a vice será ocupada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, que é do MDB.
Ver todos os comentários | 0 |