O presidente estadual do PSL, vereador Luís André, confirmou nesta quinta-feira (2) apoio ao ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O parlamentar esteve reunido com Sílvio na tarde de quarta-feira (1) e publicou nas redes sociais que irá apoiar o pré-candidato.
"Já fui do PSDB e tenho uma relação de amizade pessoal e uma estreita relação de confiabilidade. Sei do seu compromisso na gestão pública, sei da sua seriedade. O PSL foi convidado para conversar e tivemos uma conversa muito franca, muito amistosa, muito transparente", afirmou Luís André.
"Falamos do nosso projeto do PSL, que a intenção do partido é uma eleição para deputado federal, principalmente pessoas que não tenham mandato e possam se eleger com uma média de 40 mil votos. Esse é nosso objetivo e falei para o Sílvio Mendes e ele se colocou à disposição do PSL para que possa ter uma ajuda mútua a todos os partidos", continuou Luís André.
Além do ex-prefeito Sílvio Mendes, a oposição avalia o nome da deputada federal Iracema Portella para a disputa pelo Palácio de Karnak. Conforme informado pelo presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, Ciro Nogueira não deverá deixar a Casa Civil para se candidato a governador em 2022.
Não tinha compromisso
No início da semana Luís André havia informado que não tinha compromisso com a oposição após o anúncio de que o ministro Ciro Nogueira não seria mais o candidato. O chegou a dizer que ainda não havia sido procurado pelos pré-candidatos que estavam sendo colocados.
“Acho que de uma conjuntura do Ciro candidato, sempre declarei que o partido estava fechado com o Ciro candidato. Com os outros a gente não tem compromisso até o momento. Vamos deixar as coisas acontecerem e o futuro a Deus pertence”, afirmou Luís André na terça-feira (31).
Ver todos os comentários | 0 |