O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, tem buscado agregar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ainda faz parte do ninho dos tucanos no PSDB. A informação foi veiculada pela Revista Veja, nesse sábado (14).
A manobra do ministro piauiense visa tirar Alckimin do radar de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que também segue nas tratativas em trazer o tucano para seu partido. PP e PSD almejam o médico paulista em busca de ganharem a disputa pelo Governo de São Paulo, em 2022.
Segundo a Revista Veja, Alckimin se filiaria ao partido chefiado por Ciro Nogueira com o compromisso de fazer aliança com outros partidos do Centro e Centrão afim de ganhar mais musculatura para disputar o Palácio dos Bandeirantes, no próximo ano.
Ainda conforme a Veja, na semana passada, o ex-governador de São Paulo confirmou que vai deixar o PSDB, porém não afirmou para qual partido irá. Ao que tudo indica que o ainda tucano está mais próximo do PSD.
Fortalecimento do PP
Mesmo estando na Casa Civil, Nogueira segue nas articulações para potencializar a expansão do PP, visando 2022, tendo chance de ganhar comando de alguns estados. Nas últimas eleições municipais, em 2020, o partido deu um salto e elegeu o total de 685 prefeitos em todo o Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |