O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) trabalha com a possibilidade de lançar seu filho, o médico Felipe Sampaio (MDB) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Felipe deverá ser candidato caso o MDB consiga emplacar Themístocles como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rafael Fonteles (PT).
Em entrevista à imprensa na última quinta-feira (29) o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB), também filho de Themístocles, disse que o irmão é um bom nome para disputar qualquer cargo. Felipe Sampaio é médico e atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Esperantina.
“O Dr. Felipe Sampaio, que é médico e ex-secretário de Saúde de Luís Correia, secretário de Saúde de Esperantina, é uma pessoa do bem, capacitada e está mais do que qualificada para exercer qualquer cargo e se candidatar a qualquer cargo”, afirmou Marcos Aurélio.
Quando questionado sobre a formação da chapa proporcional de deputado federal, Marcos Aurélio se mostrou confiante de que a sigla poderá aumentar a bancada em 2022. Além de Marcos Aurélio tentar mais um mandato, o filho do senador Marcelo Castro, Castro Neto, também vai se lançar candidato a deputado federal nas eleições vindouras.
“O MDB é um partido histórico, de muita luta pelo Piauí, fortalecimento do municipalismo. A gente não quer fazer dois, quer fazer três, quatro. Aumentar a bancada federal e aumentar a bancada estadual. Tenho convicção que tudo isso vai acontecer naturalmente”, finalizou Marcos Aurélio.
Ver todos os comentários | 0 |