O novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), disse em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (29), que sua participação como candidato da oposição nas eleições ao Governo do Estado do Piauí será decidida no tempo certo, sem deixar de lado o desejo da população.
Ciro, que ascendeu para um dos principais cargos do governo Jair Bolsonaro, ainda é o nome de peso para bater de frente com o pré-candidato posto pelo governo estadual, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.
Para o progressista, mesmo com a recente mudança de cenário, acarretada pela sua ida ao ministério, ele ainda não descartou abrir mão de buscar o Palácio de Karnak. “Tudo será decidido no devido tempo levando em conta o desejo do povo do Piauí, que sempre será minha prioridade”, garantiu Ciro Nogueira.
Primeira opção
As lideranças de oposição, já ouvidas pelo GP1, tem reiterado que Ciro Nogueira continua sendo a primeira opção ao Karnak. Contudo, paralela a essa intenção, alternativas estão sendo ventiladas nos corredores da política.
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) são possibilidades reais de assumir a frente na busca pelo Governo, caso Ciro se retire da disputa vindoura.
Ver todos os comentários | 0 |