Fechar
GP1

Eleições 2022

"Eu não acredito no Sílvio Mendes candidato”, afirma Robert Rios

A declaração foi dada ao afirmar que Ciro terá problemas para escolher um nome, caso desista da disputa.

O secretário de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, afirmou nesta terça-feira (27), que acredita que Ciro Nogueira terá dificuldades para encontrar um candidato ao Governo do Estado, caso ele desista da disputa. Segundo o gestor, ele não acredita na candidatura de Sílvio Mendes, mas aposta no nome de Iracema Portella.

Robert afirmou que sempre soube que Ciro não seria candidato ao Governo porque, de acordo com ele, não faz parte da estratégia de Ciro Nogueira. “Eu sempre disse que em nenhum quadro, ele na Casa Civil ou não, ele não será candidato ao Governo porque eu conheço as estratégias do Ciro”, declarou.


Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Finanças, Robert Rios
Secretário de Finanças, Robert Rios

Ainda de acordo com o secretário, o ministro terá problemas para encontrar um nome para a disputa porque as possibilidades que ele tem não são fortes, com exceção da deputada Iracema Portella. “Ele vai ter muita dificuldade para encontrar um candidato porque ele está jogando com pedras que na hora do embate fogem, a não ser que ele coloque nomes como o que eu vi da deputada Iracema, que tem experiência política, é filha de uma brilhante deputada, o pai foi governador, senador. Nela eu acredito que seja candidata. Eu não acredito no Sílvio Mendes candidato”, relatou Robert Rios.

Robert então explicou o porquê de não acreditar na candidatura do ex-prefeito ao Governo do Estado em 2022. “A candidatura do Sílvio não é para valer, ele pensa em ser candidato e ficar por Teresina para fazer campanha futura em Teresina, não vejo ele na peneira, no sol, na chuva, na madrugada fria, correndo esse Piauí todo, apertando as mãos das pessoas em feira, eu tenho aquela definição dele do ex-governador Zé Filho, não é o perfil dele”, explanou.

Ele também comentou sobre o nome do ex-senador João Vicente Claudino, mas ressaltou que é preciso ter cautela. “Em toda eleição, quando começam as tratativas, o João Vicente está dentro, mas quando chega na hora da convenção ele não aparece, só se dessa vez ele mudar, mas o nome do João Vicente é um excelente, ele é um dos políticos mais honestos que eu já vi no Piauí, mas tem isso, é um homem rico que tem as empresas para cuidar e na hora do ‘pega pra capar’ prefere cuidar das empresas”, finalizou Robert Rios.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.