“Com tapete vermelho”, foi assim que o senador da República e presidente estadual do MBD, Marcelo Castro, afirmou que a sigla vai receber deputados com mandato. A entrevista foi concedida durante evento no Palácio de Karnak nesta segunda-feira (26).
Este é o caso dos deputados estaduais Janaínna Marques (PTB), Nerinho (PTB) e Firmino Paulo (Progressistas).
“De braços abertos. Aceitamos todos. Quem quiser vir para o MDB, comungar de nossas ideias, defender a democracia, a liberdade, o respeito, os direitos humanos e o estado democrático de direito, que são as grandes e históricas bandeiras do MDB, será recebido com tapete vermelho e com palmas”, declarou Marcelo Castro.
O senador Marcelo Castro defende a ideia de que quanto menor o número de partidos da base, maior a chance de eleger o maior número de deputados estaduais e federais. Enquanto o MDB aceita “de braços abertos” os deputados com mandato, outras legendas avaliam com receio aceitar os parlamentares, a exemplo do Partido dos Trabalhadores (PT).
O alto número de votos tem sido a maior dificuldade enfrentada por deputados que precisam mudar de sigla. Outros deputados que querem deixar seus partidos são Oliveira Neto (Cidadania) e Elisângela Moura (PCdoB).
Ver todos os comentários | 0 |