Durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (23), a deputada estadual Teresa Britto (PV) reforçou a candidatura do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para o Governo do Estado em 2022. A parlamentar destacou que assumir a Casa Civil não atrapalha os planos do senador para 2022.
“É importante frisar que hoje o nome posto pela oposição é o do senador Ciro Nogueira. Em nenhum momento ele recuou de ser o candidato a governador do Piauí”, destacou a deputada estadual.
Após o senador aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a chefia da Casa Civil, circulou nos bastidores a possibilidade de o senador desistir de concorrer ao Governo do Estado e dar espaço para outro nome da oposição.
A deputada Teresa Britto, no entanto, avaliou que a oposição possui bons nomes para a disputa, caso o senador não venha a disputar. Um dos nomes colocados é o do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).
“Além do senador, claro que temos grandes nomes, como por exemplo o ex-prefeito Sílvio Mendes, que foi um grande prefeito, que não tem rejeição, é praticamente zero a rejeição, que saiu da prefeitura com quase 98% de aprovação da população, além de ter tentado ser sido candidato a governador e ter tido uma boa performance no estado do Piauí”, finalizou a deputada.
Ver todos os comentários | 0 |