O governador Wellington Dias (PT-PI) reuniu, no final da tarde dessa segunda-feira (06), a bancada governista para debater algumas questões, dentre elas, as estratégias com vistas às eleições de 2022. A organização da base e a formação das chapas proporcionas, foi um dos temas mais enfatizados pelo chefe do Palácio de Karnak.
Sobre os encaminhamentos, o GP1 conversou na manhã desta terça-feira (07), com o deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB), que esteve presente no encontro. Ele informou que o governador alertou para a necessidade de enxugar a quantidade de partidos com candidatos com objetivo de aumentar a quantidade de eleitos para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Foi uma reunião positiva do governador com todos os deputados da base para começarmos discutir política de 2022 com os partidos, devido o fim da coligação. O governador disse que precisamos ter cuidado e ter o mínimo de partidos com candidatos”, afirmou o deputado do MDB.
“Se fizermos muitos partidos com candidatos, vamos terminar perdendo pessoas. Importante que a gente possa ter aí três ou quarto partidos com candidatos para poder elegermos uma base de 24 deputados estaduais e de sete a oito federais”, acrescentou João Mádison.
Base unida
O governador Wellington Dias também orientou para que seja feito um exaustivo debate entre os deputados e aliados que dão sustentação ao Governo. Nesse sentido, entra a definição do destino dos parlamentares que ainda não sabem a legenda que se filiarão em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |