O ministro Ciro Nogueira disse durante entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (6), que o ex-prefeito Sílvio Mendes só deverá deixar o PSDB para fazer parte dos quadros do Progressistas se for escolhido o candidato a governador do Piauí. Conforme Nogueira, a exigência de que o candidato seja do Progressistas parte dos prefeitos e líderes políticos que compõe a agremiação. O Progressistas conta com mais de 80 prefeitos dos 224 municípios, sem contar com os demais aliados.
“É uma definição que vamos ter em fevereiro, quando escolhermos o candidato. Se o Sílvio não for o candidato a governador, não precisa ele se filiar ao Progressistas. Se vier, eu acho que é uma exigência dos prefeitos, das lideranças. Vamos discutir isso”, declarou Ciro Nogueira.
O ministro aproveitou a oportunidade para destacar sua amizade com Sílvio Mendes, que já fez parte do Progressistas. Ciro falou também da receptividade que a oposição está tendo no interior do Piauí.
“Tenho uma amizade, um carinho com o Sílvio, como nunca eu tive. Estaremos juntos, vamos escolher o que é melhor para o Piauí no momento certo. Acho que a fase que temos agora, a recepção calorosa da população, o sentimento de mudança nesse estado é muito forte e o Sílvio e Iracema estão incorporando isso”, continuou o ministro.
“Estou muito surpreso com a receptividade, muito além do que a gente esperava, nosso amigo Joel. Estamos no caminho certo”, finalizou Ciro Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |