Se o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes for o escolhido para liderar a chapa da oposição para Governo do Piauí, terá que deixar o PSDB para se filiar ao Progressistas. A estratégia foi confirmada ao GP1 nesta sexta-feira (03), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Ele reafirmou que alguns critérios serão determinantes, como o resultado das pesquisas, bem como a aprovação em meio às lideranças que compõem a oposição.
"Isso só vai acontecer [Sílvio se filiar ao PP] depois de definir quem será o candidato. É muito difícil o candidato não ser do Progressistas, se for cabeça de chapa. Por conta da quantidade de prefeitos e lideranças, isso acaba sendo uma exigência", declarou Ciro Nogueira.
Ao reforçar o questionamento sobre a ida de Sílvio Mendes ao Progressistas, Ciro respondeu: "é o natural Sílvio ir para o PP [caso seja o escolhido para liderar a chapa da oposição]", reforçou o ministro-chefe da Casa Civil.
Iracema no circuito
Além do ex-prefeito Silvio Mendes, a deputada federal Iracema Portella (PP), também está com o nome colocado para o Palácio de Karnak. O prefeito de Floriano Joel Rodrigues (PP) está cotado para Senado Federal.
Ver todos os comentários | 0 |