O secretário de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana (MDB), durante entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (30), afirmou que dentro do MDB o nome que possui aprovação para ser vice de Rafael Fonteles (PT), em 2022, é o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.
Segundo Santana, o MDB já manifesta o propósito de indicar o nome de vice na chapa majoritária e entre os cotados, os parlamentares aprovam, unanimemente, Themístocles Filho.
“Até onde se falou desse assunto é de que o MDB teria sim naturalmente o direito de indicar o vice-governador e o nome colocado até então e que sempre teve aprovação de todos foi do deputado Themístocles”, disse o secretário.
Ainda de acordo com Zé Santana, o MDB ainda não se reuniu com o governador Wellington Dias (PT) para definir ações estratégicas e destacou que a sigla permanece à disposição para as conversas políticas em 2022.
“Quando o governador nos chamar, nós estamos à disposição. O partido em si não sentou ainda, em janeiro deve retomar esse diálogo, para discutir e, eventualmente, não tendo sido chamado pelo governador para propor ao governador o início das conversas. Creio que esse desenrolar deve acontecer sim, a partir do próximo mês”, finalizou Santana.
Ver todos os comentários | 0 |