“Existe a possiblidade sim. Ciro não vai se omitir”. Foi assim que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) respondeu ao questionamento do GP1 acerca da possibilidade de o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), deixar o cargo no Governo Federal para se lançar ao Governo do Piauí, caso observe inviabilidade nos nomes postos como alternativas ao Palácio de Karnak em 2022.
Nesta segunda-feira (27) à nossa reportagem, paralelo a resposta afirmativa, Mendes observou que como ministro, Ciro pode ajudar muito mais o Estado, embora tenha reforçado que um dos objetivos da oposição é o projeto de mudança. Segundo o tucano, isso será possível com o 'oferecimento' aos piauienses, de nomes capacitados, com chances reais de vitória.
“Sempre é possível, não pode ser afastada essa possibilidade [de Ciro candidato ao Karnak]. O Ciro é o maior líder político das oposições. Posso chamá-lo de timoneiro, pela experiência. Uma pessoa que cumpre a palavra, ele nunca me faltou a palavra. Hoje quem mais traz benefícios ao Piauí pela posição que ocupa é o Ciro. Nós da oposição estamos determinados da necessidade de mudança”, afirmou Sílvio.
“Supomos que se chegue à conclusão, dentro dos princípios de definição do candidato, que Ciro tem mais chances, menos dificuldade de vitória, com certeza ele estará disponível. Garanto, por tudo que temos ouvido falar e visto que o Ciro não vai se omitir, virar as costas para essa possibilidade [ser candidato]. Talvez não seja o melhor para ele e nem para o Piauí, mas existe a possiblidade sim, sempre existe”, reforçou Mendes.
Nomes cotados
Além do Sílvio, a deputada federal Iracema Portella (Progressistas), também está posta como pré-candidata ao Governo do Estado no pleito do ano que vem. Conforme falando pelos líderes da oposição, critérios como pesquisas e a opinião dos prefeitos aliados, serão considerados no momento de definir o melhor nome para se candidatar ao Palácio de Karnak no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |