O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho confirmou nesta terça-feira (21) que convidou o também deputado Fábio Xavier para se filiar à sigla. A informação já havia sido adiantada pelo GP1 no início do mês.
“Eu convidei o deputado Fábio Xavier”, declarou Themístocles ao ser questionado sobre deputados de mandato que poderiam integrar à sigla.
Themístocles acredita que alguns deputados poderão se filiar ao MDB em março, quando a legislação eleitoral permite a mudança sem perder o mandato.
“Acredito que vai acontecer isso, é uma questão de tempo, porque deputado com mandato para mudar tem a janela de acordo com a legislação eleitoral, só pode mudar de acordo com a legislação eleitoral. Temos o prazo certo”, continuou Themístocles.
Fábio Xavier
O deputado estadual e presidente do diretório do PL no Piauí, Fábio Xavier, se viu em uma saia justa após a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla. No Piauí a legenda faz parte da base de sustentação do governo Wellington Dias, mas diante a filiação do presidente, deputados do partido já informaram que vão deixar o PL.
Dois de seus parlamentares, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, anunciaram acordo para migrarem para o PSD, tão logo seja aberta a janela para mudança de sigla. Caso queira permanecer na base de Wellington, Xavier terá que abrir mão do comando do PL.
Ver todos os comentários | 0 |