O governador Wellington Dias afirmou, nesta quarta-feira (03), que tem conversado para manter a base unida em 2022 e que o diálogo tem sido positivo. Ele comentou ainda sobre a possibilidade dos deputados Firmino Paulo, Nerinho e Janainna Marques se filiarem ao PT.
Questionado se base continuará unida no próximo ano, o governador lembrou que é algo que depende do cenário nacional, mas que ele está entusiasmado com as conversas que tem tido. “É um momento sempre de tomada de decisões, porque depende do que acontece a nível nacional. Mas, assim, o diálogo está sendo muito positivo. Todos os partidos que eu tenho conversado estão bastante entusiasmados com as condições de fazermos um trabalho juntos”, afirmou Wellington Dias.

“Esse momento que nós estamos é um momento ainda dos partidos. Eles estão tomando decisões, quem lança chapa, como é a composição dessas chapas, os pedidos de filiação. Nós temos um prazo aí até abril para bastante diálogo e em 2022, ano da eleição, com certeza sei da responsabilidade de ajudar na coordenação, mas bastante animado com quem converso”, completou o governador Wellington Dias.
Acho que a gente tem a compreensão da importância de um projeto de desenvolvimento e a tendência é a gente ter um conjunto de líderes com os quais temos a responsabilidade de conduzir o Piauí cada vez mais com o desenvolvimento e também trabalhar juntos no momento certo em 2022 na organização política.
Sobre as possíveis filiações de Firmino Paulo, Progressistas, e Nerinho e Janainna Marques, do PTB, ao Partido dos Trabalhadores, Wellington ressaltou que é uma decisão do partido. “Esse é um diálogo que a decisão é da direção partidária, mas o PT é um partido que tem a compreensão de que cada líder que se propõe a integrar o partido, fortalece o partido, mas acho que teremos bons resultados também aí”, declarou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |