O deputado federal Fábio Abreu afirmou, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (29), que não vê problemas no PL permanecer na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT) mesmo após a filiação de Jair Bolsonaro a sigla. A filiação está marcada para essa terça-feira (30).
“Acho perfeitamente possível. Eu declaradamente não voto em Bolsonaro, mas tem membro do partido que vota. É algo que acredito que possa ser equacionado perfeitamente. Não vamos ter unanimidade em lugar nenhum. O presidente Bolsonaro não vai conseguir unanimidade”, afirmou Fábio Abreu.
Abreu destacou que outros partidos da base de Wellington também possuem candidatos a presidente da República e não são questionados sobre a permanência na base. É o caso do MDB e do PSD, que vão lançar candidatura própria próximo ano.
“Na base do governo temos três partidos que tem candidatos em seus partidos. O MDB lançou Simone Tebet, o PSD tem Rodrigo Pacheco, é algo que a gente entende que é perfeitamente possível, assim como os outros partidos que já citei”, continuou o parlamentar.
Conversa com Wellington
O deputado relatou que os membros do PL ainda não conversaram com o governador Wellington Dias sobre a filiação de Bolsonaro. A sigla aguarda a filiação nessa terça.
“O PL permanece unido, os candidatos, dos deputados do partido, aguardar a filiação de amanhã e quais serão os passos que o presidente dará no partido. Independente disso vamos fazer nossa reunião e depois falar com o governador”, finalizou Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |