O presidente do Progressistas no Piauí, vereador Aluísio Sampaio, avaliou como positivo o resultado da pesquisa do Instituto GP1 publicada nesta terça-feira (23), que mostra o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, em 1º lugar nas intenções de votos com 27,74% e a deputada Iracema Portella, em 3º lugar com 13,04%.
Segundo o vereador, a pesquisa mostra que somando as porcentagens dos dois pré-candidatos da oposição, o grupo aparece com uma boa vantagem em relação ao pré-candidato do Governo, o secretário Rafael Fonteles (PT), que teve 16,87%.
“Muito positivo, se você somar a participação dos dois que deverão ser nossos candidatos, você vai ver que a oposição está pelo menos com o dobro do candidato do Governo. Então, o clima é de otimismo, de união, a competição é saudável”, analisou o vereador.
Ainda de acordo com Aluísio Sampaio, o nome escolhido para disputar o Palácio de Karnak será definido próximo ano. "Acredito que próximo ano nós deveremos conhecer quem será realmente nosso candidato ou candidata, mas independente disso, o que nós queremos aqui é um projeto de estado, de desenvolvimento para a cidade de Teresina e o Piauí", concluiu.
Ficha Técnica
A pesquisa foi realizada nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, e está sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Ao todo, foram entrevistados 1.150 eleitores distribuídos em 56 municípios do Piauí, contemplando todas as regiões do estado.
As entrevistas foram feitas de forma presencial em domicílios dos eleitores com idade a partir dos 16 anos, observando os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar.
A margem de erro da pesquisa é de 2,89% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
- Iracema Portella é a pré-candidata mais rejeitada, aponta Instituto GP1
- Iracema Portella sobre pesquisa do Instituto GP1: "resultado de muito trabalho"
- “Fiquei satisfeito com o resultado", diz Sílvio Mendes sobre pesquisa do Instituto GP1
- Sílvio Mendes tem 27,74%, Rafael Fonteles 16,87% e Iracema 13,04%, aponta Instituto GP1
Ver todos os comentários | 0 |