O presidente do PL no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (19) sobre a situação do partido no Piauí com a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas próximas semanas. Ele reforçou que o Partido Liberal segue alinhado ao governador Wellington Dias (PT-PI), sem mudanças naquilo que já tinha sido acertado com o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.
“Tudo continua do jeito que está, o PL segue apoiando o Governo Wellington Dias. Não teve mudança na palavra do presidente Valdemar Costa Neto em relação ao PL do Piauí”, afirmou Xavier.

Aval para Bolsonaro
Nessa semana, Valdemar Costa Neto reuniu os presidentes dos diretórios do PL para deliberar sobre a entrada de Jair Bolsonaro a legenda. E não houve voto contrário, todos deram aval para o ingresso do chefe do Palácio do Planalto.
Reunião
Na próxima terça-feira (23), o PL do Piauí vai se reunir par avaliar o impacto e os próximos passos que serão executados no Estado, com a confirmação da filiação de Jair Bolsonaro. O deputado federal Fábio Abreu afirmou ao GP1 que apesar de votado para a chegada do presidente, nada vai mudar no Piaui.
“Fábio Xavier votou pela filiação do presidente Bolsonaro, mas com a mesma condição de que o PL no Piauí continue tendo autonomia para seguir na base do governador Wellington Dias”, declarou Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |