O deputado estadual Georgiano Neto afirmou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18) que poderá ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. A disputa poderá acontecer caso o deputado federal Júlio César consiga ser indicado para vice de Rafael Fonteles.
“Hoje, trabalho minha reeleição a mais um mandato na Alepi, temos na Câmara dos Deputados um grande parlamentar que é o deputado Júlio César, que já está em seu sexto mandato e o natural é mais uma reeleição do deputado federal Júlio César. Em um cenário dele compor a chapa majoritária, nosso nome está à disposição para disputar a vaga na Câmara Federal”, afirmou Georgiano Neto.
Aguarda definição
Georgiano disse ainda que aguarda a definição do grupo de Wellington Dias acerca da chapa majoritária para então alinhar a estratégia para as eleições com as lideranças do PSD. Georgiano pretende retomar uma conversa com o governador assim que o chefe do executivo estadual chegar da Escócia.
“Temos dialogado, tivemos uma conversa com o governador Wellington antes de sua viagem, depois tivemos uma conversa com o Rafael Fonteles e devemos conversar com o governador Wellington, assim que ele retornar”, seguiu o parlamentar.
“Temos buscado entendimento, o nosso partido reafirma o desejo de participar da chapa majoritária com a indicação do vice e temos um grande nome, que é o do deputado federal Júlio César e claro que existe uma disputa pela indicação do vice e vamos aguardar definições. O partido vai se reunir e buscar qual melhor estratégia para o próximo ano”, finalizou Georgiano.
Georgiano Neto
Georgiano Neto é filho do deputado federal Júlio César e foi eleito deputado estadual aos 21 anos em 2014. Foi o parlamentar mais novo da história do Piauí.
Em sua primeira eleição Georgiano obteve 37.204 votos e conseguiu dobrar sua votação no ano de 2018, se consagrando o deputado estadual mais bem votado do estado, com 79.723 votos.
Ver todos os comentários | 0 |