Durante entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (21), a deputada estadual Teresa Britto afirmou que o Partido Verde pretende lançar um candidato a senador nas eleições de 2022. A deputada falava sobre o tamanho e história da sigla no Piauí quando confirmou o interesse.
“Pretendemos inclusive lançar candidato a senador. Estamos conversando com o Dr. Luiz Ayrton, que é nosso vice-presidente estadual. Estamos conversando com o Florentino, que já foi candidato a senador”, declarou Teresa Britto.
Ao ser questionada se haveria espaço na chapa, a deputada confirmou. “Existe. As questões das coligações permitem que você tenha um senador de seu partido, governador de outro e que a proporcionalidade sai independente”, continuou Britto.
Alinhamento com o Cidadania
A deputada ainda comentou sobre o alinhamento com o Cidadania no Piauí. A sigla pretende lançar o ex-secretário de Planejamento Washington Bonfim ao Governo do Piauí, mas Britto disse que ainda não conversou acerca do tema com o presidente da sigla, o jornalista Mário Rogério.
“Não conversei com o Mário Rogério. Nós vamos trabalhar essas questões todas, mas o PV aqui é maior que o Cidadania. O PV tem deputado estadual, tem vereadores nos municípios, inclusive na capital. Maior em termos de colégio, de potencialidade, é um partido histórico”, finalizou a parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |