Na noite desta sexta-feira (3), os partidos emergentes, formado por 9 partidos, vão se reunir para definir em que candidato apoiam ao Governo do Piauí. Há divergências internas em relação ao assunto, que devem ser analisadas nesse encontro, mas a maioria ainda pretende continuar com Elmano Férrer (Podemos).
Cida Santiago, que é do PHS, já manifestou apoio ao governador, mas a maioria do partido ainda prefere Elmano Férrer. O grupo formado pelos partidos emergentes, estava apoiando a pré-candidatura de Elmano Férrer, mas com a sua desistência anunciada no dia 25 de julho, as legendas decidiram se coligar apenas a nível estadual e federal, mas para o cargo de governador cada um poderia escolher em quem votaria.
- Foto: DivulgaçãoMembros dos partidos emergentes
Só que na sexta-feira (2), o Elmano voltou atrás e isso acabou pegando muitos partidos de surpresa. O PMN já afirmou que já tinha fechado apoio com Dr. Pessoa (Podemos) e que não voltaria atrás. Wellington Dias chegou a se reunir hoje com alguns membros dessas legendas em busca de apoio. Já o PRP e PPS já manifestaram interesse em continuar com Elmano.
Em entrevista ao GP1, Tiago Vasconcelos explicou que o encontro de hoje definirá os rumos do grupo. “A última convenção é a do PRP hoje a tarde, depois dela, no período da noite nosso grupo vai se reunir para definir que rumo irá seguir. Vamos analisar os nomes, mas o que a gente sempre falou é que precisa ser uma decisão tomada em grupo, eu trabalho em equipe e isso nós vamos definir somente depois dessa reunião, até porque no sábado preciso repassar essa decisão para a executiva”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |