Os deputados do MDB assinaram na manhã desta quarta-feira (18), um documento que será enviado ao governador Wellington Dias ratificando o nome do deputado estadual Themístocles Filho como nome do partido a vaga de vice na chapa governista. No documento os parlamentares ainda defendem a formação do chapão.
Se o governador não aceitar a contraproposta do MDB, os deputados vão defender na Convenção do partido o rompimento com o Governo Wellington Dias. Desta forma, Themístocles Filho e os demais deputados vão seguir para a oposição.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themistocles Filho e Governador Wellington Dias
Diferente do que o deputado Marcelo Castro afirmou à imprensa nessa manhã, o grupo liderado pelo presidente da Alepi não viu com bons olhos a proposta de Wellington Dias de colocar Regina Sousa como vice e Castro como senador, ao lado de Ciro Nogueira.
O GP1 ainda apurou que um outro grupo de emedebistas, principalmente formado por lideranças do interior do Estado, está ao lado de Marcelo Castro e vai à Convenção defender a manutenção da coligação com Wellington.
A bancada do MDB vai se reunir novamente nesta quinta-feira (19), e novas deliberações podem surgir até o final da semana.
Veja a carta abaixo
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias recebe carta de deputados do MDB
- Foto: DivulgaçãoDeputados reivindicam vaga para Themístocles
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington confirma que Marcelo Castro vai disputar vaga ao Senado
Deputados do MDB vão defender em convenção rompimento com Wellington
Ver todos os comentários | 0 |