Em entrevista ao GP1, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou na sexta-feira (6) que está dialogando com os partidos aliados sobre a composição da chapa majoritária e comentou o posicionamento do PTB, que agora está brigando por uma vaga na chapa do governador Wellington Dias (PT).
Com o retorno de João Vicente Claudino, mesmo ele não querendo apoiar o governador, o partido decidiu reivindicar uma vaga na chapa. Eles ainda não decidiram se vão brigar pela vaga de vice ou ao senado. Para o senador Ciro Nogueira, o PTB tem legitimidade para fazer o pedido.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira, Senador do Piauí
"É um direito mais que legítimo, tem que respeitar o direito não só do PTB como o de qualquer outro partido que quer participar", destacou o senador, que atualmente tenta entrar em um acordo com o MDB pela vaga de vice.
O deputado Assis Carvalho (PT) já declarou que a palavra final sobre a composição da chapa será do governador e que os partidos aliados precisam dialogar, para tomarem uma decisão. Ciro explicou que tem se reunido com os aliados. "Estamos dialogando sempre com o comando do governador, sempre com todos os partidos", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |