O pré-candidato ao Governo do Piauí, senador Elmano Férrer (Podemos), abriu a temporada de diálogo com os partidos emergentes. Ele vai buscar nestas forças políticas os nomes para compor as chapas proporcional e majoritária.
Entre essas siglas está o PV, presidido pela vereadora de Teresina, Teresa Britto. Ela vem sendo apontada como alternativa viável para as vagas de vice ou senador do grupo capitaneado por Elmano. A questão será debatida por eles, nesta quinta-feira (26), quando a parlamentar se reunirá com o congressista. “Realmente estarei com ela na quinta e vamos conversar sobre tudo”, confirmou Férrer ao GP1.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Elmano Férrer
O objetivo do capitão do grupo é sentar com vários partidos e ele já deu o pontapé inicial na estratégia. “Na verdade, eu já conversei com alguns desses partidos. Já estive com o PSL, PSC e com o PRP. A gente vai conversar com onze partidos chamados de emergentes e, a princípio, os entendimentos serão para proporcional e depois trataremos das questões majoritárias”, esclareceu o senador à nossa reportagem.
De acordo com Elmano Férrer, a chapa tem apenas dois nomes confirmados. “O meu e do deputado estadual Dr. Pessoa, os demais espaços ainda serão definidos no decorrer das conversas”, afirmou o senador federal.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer e Dr. Pessoa iniciam viagens conjuntas em maio
Elmano Férrer reafirma interesse em disputar Governo do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |