O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, entregou nesta terça-feira (27), sua carta de demissão ao presidente Michel Temer. Ele deixará o cargo no dia 31 de março.
Segundo Paulo Rabello, o motivo de deixar o cargo é a intenção de disputar a eleição desse ano. "O calendário eleitoral exige me desligar de sua valorosa equipe em 31 de março próximo. Penso me engajar politicamente, sempre contando com seu consentimento e apoio", afirmou Castro na carta.
- Foto: José Cruz/Agência BrasilPaulo Rabello de Castro
Paulo Rabello é um dos nomes do PSC para disputar a presidência da república. "Com persistente admiração e alinhamento reafirmado, me despeço por uns tempos, quem sabe, até que, juntos, possamos de novo lutar e empreender em benefício do país e dos nossos irmãos brasileiros", escreveu.
De acordo com a Constituição Brasileira, quem trabalha na administração pública precisa de desligar da função até seis meses antes do pleito, ou seja, até o dia 7 de abril, para poder estar apto a disputar as eleições 2018.
Ver todos os comentários | 0 |