Mesmo o senador Ciro Nogueira tendo afirmado, na manhã desta sexta-feira (16), que o deputado estadual Wilson Brandão vai se filiar ao Progressistas, a saída dele do PSB ainda é incerta. Pelo menos foi isso o que o socialista ressaltou durante entrevista ao GP1, nesta tarde.
Questionado se vai deixar o PSB, o parlamentar respondeu que terá uma conversa definitiva com Wilson Martins. “Eu tenho ainda algumas conversas com o ex-governador Wilson Martins, que é presidente do PSB, e só depois é que eu posso adiantar alguma coisa”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Wilson Brandão
Ele revelou que o encontro vai acontecer na próxima segunda-feira (19). “Eu estou viajando, estou no Médio Parnaíba, volto só no domingo à noite, na segunda é que eu vou realmente avançar nas minhas conversas. Essa conversa vai ser definidora de tudo”, declarou Brandão.
A saída de Wilson Brandão do PSB tem sido articulada pelo grupo político que ele comanda e que é formado por 19 prefeitos, vários vereadores e lideranças políticas de vários municípios. A maioria desse grupo manifestou interesse em continuar apoiando o governador Wellington Dias (PT). Atualmente o partido do deputado é oposição ao governo.
Para chegar a um acordo com esse seu grupo político para as eleições, seria necessário que todos apoiassem Wellington, dessa forma o deputado teria que sair do seu atual partido e se filiar a uma legenda que apoie o governador.
Ver todos os comentários | 0 |