Eleitores que usam os sistemas Android ou IOS em seus smartphones ou tablets - e que tenham feito o cadastramento biométrico- poderão estrear, neste domingo (7), o e-título, aplicativo que substitui o título de eleitor na hora da votação. O app é gratuito e pode ser baixado até o dia da eleição.
O documento digital traz dados da zona eleitoral, situação cadastral do eleitor, foto, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o seu cadastramento biométrico e o endereço de seu local de votação, inclusive com um mapa com geolocalização. Caso o eleitor ainda não tenha feito o recadastramento biométrico, o e-título virá sem foto, o que obrigará o eleitor a apresentar outro documento com foto ao mesário.
- Foto: Divulgação/TSEE-título
Após baixá-lo em seu dispositivo (App Store ou Play Store), o eleitor deve preencher os dados pessoais exatamente como o registrado em cartório eleitoral. Caso o eleitor não saiba o número do seu título, poderá consultá-lo no próprio aplicativo.
De acordo com o site do TSE, se houver preenchimento de alguma informação em discordância com aquela lançada no documento original, o sistema não validará o cadastro. O app também conta com um QR Code para a validação na zona eleitoral.
Ver todos os comentários | 0 |