O juiz da 72ª zona eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em cinco municípios do Piauí já a partir desse sábado (06) até duas horas após o fim das eleições. Na maioria das outras cidades a proibição é válida a partir da meia-noite de domingo (07). A determinação é dessa sexta-feira (05).
Os municípios são: Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí, Pavussu e Ribeira do Piauí e inclui todas as suas localidades e povoados. Em outras quatro cidades a venda de bebida alcóolica está proibida desde a meia-noite de hoje: Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí e Brejo do Piaui.
Segundo a decisão, fica proibida a venda, fornecimento, distribuição a qualquer título, de bebidas alcóolicas, bem como o seu consumo, em restaurantes, bares, lanchonetes, mercadinhos ou qualquer outro estabelecimento comercial.
Para adotar a medida, o magistrado considerou que é de “praxe pessoas menos avisadas ingerirem bebidas alcoólicas, no dia das eleições, cujo uso sem moderação acarreta transtornos e compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Consumo de bebida alcoólica será fiscalizado nas eleições no Piauí
Juiz proíbe vendas de bebidas no dia da eleição em cidades do Piauí
Rubens Pereira proíbe venda de bebida alcoólica no dia da eleição
Ver todos os comentários | 0 |