O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2025, que estava com consulta aberta desde o dia 5 de fevereiro, passará a ser feito a partir desta segunda-feira (17).
A previsão é que 25,8 milhões de brasileiros possam receber o pagamento. Para tanto, é necessário atender a alguns requisitos:

- Cadastro no PIS/Pasep ou no CNIS: trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/Pasep ou ter seus dados informados corretamente no CNIS por pelo menos cinco anos.
- Tempo de trabalho: ter carteira assinada por, no mínimo, 30 dias, corridos ou não, durante o ano-base de 2023.
- Rendimento médio: ter recebido, em média, até dois intervalos mínimos mensais durante o período de trabalho.
- Informações corretas do empregador: o empregador deve ter informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no sistema eSocial.
Quem não tem direito ao benefício
- Empregados domésticos
- Trabalhadores rurais contratados por pessoa física
- Trabalhadores urbanos contratados por pessoa física
- Trabalhadores empregados por pessoa física equiparada a jurídica
Cronograma de pagamento
Os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão receber a partir de 17 de fevereiro de 2025. Já os nascidos em março e abril terão o pagamento a partir de 17 de março de 2025., bem como os demais, até agosto, quando o pagamento será finalizado.
O prazo final para saque do abono salarial é até 29 de dezembro de 2025. Depois desse prazo, o trabalhador somente poderá sacá-lo dentro do período previsto para realização.
Ver todos os comentários | 0 |