Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mais de 5,8 milhões de pessoas ainda não declararam imposto de renda

O prazo de entrega da declaração foi iniciado no dia 15 de março e vai até a sexta-feira, 31 de maio.

O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 se encerra nesta sexta-feira (31) e aproximadamente 5,8 milhões de pessoas ainda não entregaram a prestação de contas para a Receita Federal.

A Secretaria da Receita Federal prevê o recebimento de 43 milhões de declarações do ano-base 2023. De acordo com informações do site da Receita, até o momento, aproximadamente 37,2 milhões de contribuintes já tinham concluído o processo.


Os especialistas recomendam que o prazo de entrega determinado pela Receita Federal, deve ser cumprido, mesmo que entregue incompleta para que as alterações sejam feitas posteriormente. Não entregar a declaração dentro do prazo pode gerar multa aos ao contribuinte e em alguns casos, a pessoa pode até ficar com o nome sujo e ter o CPF apontado como irregular.

O prazo de entrega da declaração foi iniciado no dia 15 de março e vai até 23h59min59s de 31 de maio. De acordo com a Receita Federal, 63,3% das declarações entregues até o momento, vão ter direito de receber restituição, já 19,8% terão que pagar o Imposto de Renda e 16,8% não têm imposto a pagar nem a receber. O contribuinte que declarou antecipadamente entrou nas listas de prioridades está perto de receber o primeiro lote de restituição.

Na sexta-feira (31), o Fisco vai pagar R$ 9,5 bilhões a mais de 5,5 milhões de contribuintes. A consulta já pôde ser feita desde a manhã da última quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.