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Economia e Negócios

Varejo on-line faturou R$ 72 milhões com pequenas empresas no Brasil

Estudo apontou que os lojistas virtuais venderam 1,3 milhão de produtos, um crescimento de 28%.

O varejo on-line das pequenas e médias empresas faturou R$ 72,5 milhões na semana do Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. O valor representa um aumento de 21,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um levantamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas on-line.

O estudo apontou que os lojistas virtuais venderam 1,3 milhão de produtos, um crescimento de 28% na comparação com 2022. A maioria das vendas foi feita por meio de promoções com fretes grátis, que representaram cerca de 28% do total.


O número de pedidos realizados também subiu, alcançando 294,5 mil, um aumento de aproximadamente 23%. As redes sociais foram responsáveis por 25% das vendas por e-commerce, sendo o Instagram o principal canal, com 90% dos pedidos.

O segmento de moda foi o que mais se destacou nas vendas, com R$ 26 milhões de faturamento. Os itens de maior procura foram vestido longo, blusa 2ª pele de tule e camisetas. Outros segmentos que tiveram destaque foram saúde e beleza (R$ 6,5 milhões) e acessórios (R$ 5 milhões).

Entre os meios de pagamento, o cartão de crédito foi o preferido por 52% dos consumidores. O Pix também teve um aumento significativo, passando de 23,5% das compras em 2022 para 37,5% do total de pedidos pagos no período.

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