O Pix quebrou seu recorde de número de transações por dois dias consecutivos na semana anterior à divulgação do recorde da operação. As informações foram divulgadas em uma transmissão ao vivo pelo Banco Central na última segunda-feira (10).
De acordo com os dados do Banco Central (BC), o sistema de pagamentos ultrapassou sua marca, com 134,8 milhões de transferências realizadas com a tecnologia na sexta-feira (07) e 129,4 milhões de operações na quinta-feira (06).
O Pix bateu novos recordes por dois dias consecutivos. O primeiro foi na quinta-feira (06), quando registrou 129,4 milhões de transações num único dia. Em seguida, ele superou sua própria marca, alcançando na sexta-feira (07) um novo recorde: 134,8 milhões de operações (+) pic.twitter.com/jBc2WW3dOT
— Banco Central BR (@BancoCentralBR) July 11, 2023
Além disso, o Banco Central registrou um volume histórico de transações com o sistema de pagamento em junho de 2023, totalizando 2,86 bilhões de operações utilizando essa tecnologia.
Com esse resultado, o Brasil se torna o segundo país do mundo que mais utiliza esse sistema, ficando atrás apenas da Índia.
O Banco Central tem planos de implementar, em 2024, uma nova modalidade de PIX Automático, que permitirá o pagamento automático de transações recorrentes.
Ver todos os comentários | 0 |