No 1º trimestre de 2023, os quatro maiores bancos listados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander Brasil, registraram um lucro líquido recorrente combinado de R$ 23,4 bilhões.
Apesar desse valor representar uma queda nominal de 5,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, destaca-se que dois dos bancos apresentaram crescimento no lucro líquido. O Itaú Unibanco teve um aumento de 28,9%, enquanto o Banco do Brasil registrou um crescimento de 14,6%.
No entanto, o Bradesco teve uma redução de 37,3% em relação ao 1º trimestre de 2022 e o Santander Brasil registrou uma queda ainda maior, de 46,6%. Esses resultados negativos contribuíram para a diminuição geral do lucro líquido recorrente dos bancos.
O Banco do Brasil foi o último das quatro grandes instituições financeiras a divulgar seu balanço financeiro. Em um comunicado nesta segunda-feira (15), reportou um lucro líquido ajustado de R$ 8,55 bilhões. Esse valor destaca o bom desempenho do banco, representando um aumento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |