A juíza Andréa Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo, determinou nesse domingo (06), que a Microsoft entregasse as cópias de e-mails executivos das Americanas. O prazo para atender o pedido acaba nesta quinta-feira (09).
A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (08), e atende o pedido feito pelo Bradesco, um dos bancos credores da dívida de R$ 40 bilhões da empresa. O documento também determina que a Americanas viabilize no prazo de três dias o acesso aos documentos da empresa pela Perita Kroll, empresa de segurança cibernética.
A magistrada justifica a decisão ante a resistência da ré (Americanas) na apresentação dos e-mails dos executivos da companhia, que são de interesse público. “Ademais, o interesse público na obtenção das provas e garantia de transparência das informações[...] impõe que sejam efetivadas, urgentemente, medidas que garantam o regular andamento do feito”, descreveu.
Caso a ordem seja descumprida, a ré será sujeita a uma multa diária de R$ 5 milhões. As empresas PwC e KPMG também foram endereçadas na decisão, cabe a elas a preservação “de toda a correspondência física e eletrônica que se relacione às auditorias realizadas nos últimos dez anos na companhia Americanas S/A".
Ver todos os comentários | 0 |