O CEO do Zoom, Eric Yuan, anunciou nessa terça-feira (07), a demissão de 1.300 funcionários ao redor do mundo. As demissões equivalem a 15% da força de trabalho da empresa de softwares de vídeo conferência.
Além disso, o salário-base das lideranças executivas serão reduzidos em 20%. Devido à instabilidade na economia global, empresas do ramo de tecnologia tiveram que fazer demissões em massa, por exemplo, Microsoft, Amazon, Dell, Meta, entre outras.
Em nota publicada no blog da empresa, o CEO anunciou a redução do salário em 98%, além do trabalho do Zoom para melhorar a experiência dos usuários. “Nós trabalhamos incansavelmente para fazer Zoom melhor para nossos clientes e usuários. Mas nós também cometemos erros”, compartilhou Yuan.
Durante a pandemia de covid-19, a plataforma foi bastante utilizada por empresas e escolas que adotaram a modalidade do home office. Nessa época, o número de trabalhadores do Zoom chegou a ser três vezes maior nos últimos 24 meses por conta do aumento da demanda.
Ver todos os comentários | 0 |