O iFood anunciou que vai encerrar suas operações na Colômbia no dia 21 de novembro e alegou que trata-se de uma decisão estratégica devido ao momento atual do mercado de capitais. Segundo a companhia, durante o processo de saída, será ofertado o suporte e informações para todos os clientes, entregadores e restaurantes.
O aplicativo chegou no país colombiano em 2015 e tentou ganhar espaço contra o Rappi. Em 2020, o iFood anunciou a fusão com o aplicativo local Domicilios.com, com o objetivo de ampliar a oferta de restaurantes.
O encerramento das operações na Colômbia foi iniciado com o desligamento de todos os funcionários locais. De acordo com a revista Forbes, mais de 200 pessoas foram demitidas, depois do anúncio oficial.
Ainda segundo a revista, a perda do contrato de exclusividade com o McDonald’s há quatro meses foi um dos principais motivos para a saída do iFood. A parceria, firmada em 2021, foi rescindida em abril e a rede de fast-food voltou a operar com o Rappi.
Já no Brasil, o iFood destacou que vai seguir investindo no país. “O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso”.
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