O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), Zé Filho esteve em Brasília nesta segunda-feira (22) onde participou da posse do novo presidente da Associação Nordeste Forte para o biênio 2021/2022. A entidade criada em 2016 reúne os 9 presidentes de federações do Nordeste e trabalha em bloco para reduzir as desigualdades regionais e encontrar soluções que melhorem o ambiente de negócios para o setor produtivo nordestino.
Eleito por aclamação para presidir a Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, que preside Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) ressaltou seu compromisso de trabalhar com foco em melhorar a competitividade das indústrias da região.
Zé Filho destacou que a união dos presidentes de federações de indústria da região Nordeste já colheu importantes frutos como por exemplo aprovação e edição das Medidas Provisórias nº 1.016 e 1.017, pelo presidente da República, em dezembro de 2020, sobre a renegociação das dívidas dos Fundos Constitucionais, que vão beneficiar milhares de empresa, pequena, média e grande.
“O Nordeste unido é muito mais forte. Muitos pleitos jamais serão alcançados se trabalharmos de forma isolada. Apesar do pouco tempo da entidade, nossa voz tem sido ouvida e já temos conquistas importantes”, pontua Zé Filho.
Ver todos os comentários | 0 |