As Filipinas impuseram uma proibição temporária às importações de carne de frango do Brasil nesta sexta-feira, 14, depois que uma cidade na China disse ter encontrado traços do novo coronavírus em carregamentos de alimentos congelados importados, incluindo asas de frango do país sul-americano.
As autoridades da cidade de Shenzhen identificaram o frango como proveniente de uma fábrica de propriedade da Aurora, a terceira maior exportadora de aves e suínos do Brasil, em Santa Catarina.
O Brasil tem o segundo pior surto de covid-19 do mundo, atualmente, depois dos Estados Unidos. “Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, disse o Departamento de Agricultura do país em um comunicado. O órgão não informou por quanto tempo a proibição será aplicada.
O Brasil, maior exportador global de carne de frango, responde por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas.
NOTÍCIA RELACIONADA
China diz que frango importado do Brasil testou positivo para o coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |